domingo, 1 de março de 2009

4º Encontro Regional de Contadores de Histórias.

A Cia Xekmat, através da Casa Encantada e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, realizará o “4º Encontra Conto – Encontro Regional de Contadores de Histórias”.
O Evento acontecerá nos dias 07 e 08 de março de 2009, em Santa Bárbara d’Oeste e destina-se aos contadores de histórias profissionais e amadores de toda a região metropolitana de Campinas e cidades vizinhas. Já confirmaram presença mais de trinta contadores de quinze cidades diferentes.
Nesta 4ª edição o tema é: “Inclusão através das histórias”: a inclusão do público no universo mágico das histórias, a inclusão da contação como ferramenta para a educação, a cultura e a saúde, a inclusão do profissional contador de histórias no mercado cultural, entre outras inclusões.
Os objetivos do Encontra Conto são promover o intercâmbio e interação entre contadores de histórias, discutir, planejar e criar ações e projetos culturais na área da contação, difundir e socializar a arte da contação de histórias, cadastrar e divulgar os grupos e contadores de histórias da região.
Como nas edições anteriores os contadores participarão de discussões, trocas de informações e experiências, temperadas, é claro, com muita contação de histórias. O espaço escolhido, como não poderia deixar e ser, é a Casa Encantada da Cia Xekmat, projeto recentemente premiado pelo Ministério da Cultura como Ponto de Leitura.
A Casa Encantada é uma casa completamente remodelada com diversos ambientes próprios para a contação e que há mais de três anos contribui para o resgate da contação oral e revitalização da arte de se contar histórias, através de visitas monitoradas e de cursos para a formação de novos contadores.
Mais informações através dos telefones: (19)3463-7889 (19)3463-3601 e 9767-2582 ou por e-mail: amaurigoliver@ig.com.br e roberto_isler@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: