domingo, 5 de dezembro de 2010

Do Arco da Véia em Cosmópolis

O espetáculo Do Arco da “Veia”, da cia Xekmat, de Santa Bárbara d’Oeste, está completando 10 anos desde a sua estréia em 2000. Para comemorar a data e também os vinte anos da Cia Xekmat, que acontece em outubro, e o dia do folclore, comemorado dia 22 de agosto, foram realizadas apresentações especiais.

No domingo, dia 22, dia do folclore, o espetáculo foi apresentado em Cosmópolis numa parceria com a Cultura da cidade.
Do Arco da “Veia” é resultado de muita pesquisa onde através da releitura do clássico conto folclórico “A velha, o macaco e a boneca de piche” é apresentada uma história alegre, movimentada e divertida onde o folclore está presente no figurino, cenário, objetos de cena falas e nos próprios personagens. São apresentados no espetáculo: cantigas, trava-línguas,medicina popular,o que é, o que é, superstições, amuletos, entre outros, mostrando que folclore é muito mais do que sacis e lobisomens.

O texto original foi escrito e produzido pela Cia Xekmat, com a estréia em agosto de 2000. Já foi apresentado em mais de 50 cidades do país, entre São Paulo e outros estados, em escolas, teatros, empresas e instituições, tendo sido assistido por mais de oitenta mil pessoas.










Nenhum comentário: